sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Alguns testemunhos de Santa Madre Teresa

"Pegamos um homem abandonado em um esgoto, meio comido pelos vermes, e o levamos para o abrigo conosco: “Vivi como um animal na rua, mas vou morrer como um anjo, amado e bem cuidado.”E foi tão maravilhoso ver a grandeza daquele homem, que era capaz de falar daquela maneira, que era capaz de morrer daquela maneira sem culpar ninguem, sem amaldiçoar ninguem, sem comparar nada. Como um anjo – é essa a grandeza da nossa gente."

Trecho do Discurso de Madre Teresa de Calcutá 
Proferido no dia 11 de dezembro 1979 - Cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz 



“Recentemente, um homem se encontrou comigo na rua e me perguntou: “A senhora é a Madre Teresa? Eu respondo: Sou. Então ele me disse: Por favor, mande alguem na minha casa. A minha mulher está meio louca e eu estou meio cego. Mas almejamos ouvir o som de amável de uma voz humana. Eram pessoas abastadas. Tinham tudo em casa.porém, estavam morrendo de solidão, morrendo por ouvir uma voz amável.
Como sabemos que alguem assim não vive do lado de nossa casa? Sabemos quem são, onde estão? Vamos encontrá-las e, quando as encontrarmos, vamos amá-las. Então, quando as amarmos, as serviremos.”


Madre Teresa – Sínodo dos Bispos em Roma 1980



“Na Índia, um dia , um jornalista americano, que me observava enquanto eu medicava um enfermo atacado de gangrena, disse-me: “Não o faria nem por um milhão de dólares.” “Eu também não o faria por essa importância,”respondi-lhe. “Mas o faço por amor a Deus. Este pobre sofredor representa, para mim, o Corpo de Cristo.”

Relato de Madre Teresa a Renzo Allegri
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário