terça-feira, 27 de março de 2018

27 de março - Depois que Judas saiu, disse Jesus: Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. Jo 13,31


É chegada a hora para o Filho do Homem ser glorificado. Chegou a hora da Cruz! Chegou a hora da derrota de Satanás, príncipe do mal, e do triunfo definitivo do amor misericordioso de Deus. Cristo declara que será levantado da terra, uma expressão que tem um duplo significado: levantado porque crucificado, e levantado porque exaltado pelo Pai na Ressurreição, para atrair todos a si e reconciliar os homens com Deus e entre eles. A hora da cruz, a mais obscura da história, é também a fonte da salvação para quantos acreditam Nele.

A cruz de Cristo é fecunda. Com efeito, a morte de Jesus é uma fonte inesgotável de vida nova, porque traz em si a força regeneradora do amor de Deus. Imergidos neste amor pelo Batismo, os cristãos podem tornar-se grãos de trigo e dar muito fruto se, como Jesus, perderem a própria vida por amor de Deus e dos irmão.

Por esta razão, a quantos hoje querem ver Jesus, a quantos estão à procura do rosto de Deus; a quem recebeu uma catequese quando era pequeno e depois não a aprofundou e talvez perdeu a fé; aos numerosos que ainda não encontraram Jesus pessoalmente...; a todas estas pessoas podemos oferecer três coisas: 

O Evangelho; o Crucifixo e o Testemunho da nossa fé, pobre, mas sincera.

O Evangelho: ali podemos encontrar Jesus, ouvi-lo, conhecê-lo.
O crucifixo: sinal do amor de Jesus que se entregou a si mesmo por nós.
E também uma fé que se traduz em gestos simples de caridade fraterna. Mas principalmente na coerência de vida entre o que dizemos e o que vivemos, coerência entre a nossa fé e a nossa vida, entre as nossas palavras e as nossas ações.

Evangelho, crucifixo, testemunho. Que Nossa Senhora nos ajude a carregar estas três coisas.

Papa Francisco - 22 de março de 2015

Hoje Celebramos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário