sexta-feira, 23 de março de 2018

23 de abril - Os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. Jo 10,31


Sim, sou pecador, sou mundano, tenho muitas mundanidades no meu coração mas, Senhor, tu podes fazer tudo: dá-me a graça de me tornar testemunha de obediência como tu, e também a graça de não me assustar quando chegam as perseguições, as calúnias, porque tu nos disseste que quando nos levarem diante do juiz será o Espírito quem nos dirá como responder.

Peçamos esta graça, porque o cristão não é testemunha de uma ideia, de uma filosofia, de uma empresa, de um banco, de um poder, mas é unicamente testemunha de obediência, como Jesus.

Quais são as consequências para uma pessoa que é testemunha de obediência? A este propósito, o Evangelho é claro: Os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. Porque as consequências da testemunha de obediência são as perseguições. Com efeito, quando Jesus enumera as bem-aventuranças acaba por afirmar: Bem-aventurados vós que sois perseguidos, insultados.

Não se pode eliminar a cruz da vida do cristão. A vida do cristão não é um status social, não é apenas um modo de viver uma espiritualidade que me torna bom, que me torna um pouco melhor. Isto não é suficiente. A vida do cristão é o testemunho de obediência e a vida do cristão está cheia de calúnias, maledicências, perseguições. E, esta é a mensagem da Igreja hoje que pede para nos questionarmos se somos deveras cristãos, ou seja, testemunhas de obediência como Jesus.

Papa Francisco – 27 de abril de 2017

Hoje celebramos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário