terça-feira, 9 de setembro de 2014

Milagre comprovado para Beatificação de Frederico Ozanam é do Brasil.

Fernando Luiz Benedito Ottoni
Em fevereiro de 1926, a família Ottoni – que na época morava em Niterói – decidiu passar as férias em Nova Friburgo. A diversão não durou muito. O pequeno Fernando, com 18 meses adoeceu.
Ele apresentou um quadro de difteria grave e os médicos não acreditavam mais que ele pudesse sobreviver.
Pio Ottoni, pai do garoto, precisou voltar para Niterói, onde encontrou-se com o avô do menino, o confrade Christiano Benedito Ottoni, membro da Conferência Espírito Santo.
O desfecho desta história quem conta é Álvaro Ottoni de Menezes, sobrinho de Fernando. “Christiano, imediatamente, trancou-se no quarto e rezou para Frederico Ozanam. Voltou para a sala aproximadamente meia hora depois, dizendo com convicção ao pai da criança: ‘vai tranquilo, meu filho, que Frederico Ozanam já curou Fernando’.
Meu avô botou o pé na estrada, viagem longa e, quando chegou em Nova Friburgo, tio Fernando estava curado, brincando alegre, sem febre alguma”. 


Depois, Regina Ottoni – mãe de Fernando – relatou que, no momento exato quando o avô rezava, o neto que desfalecia em febre, levantou-se de súbito. “Os médicos ficaram de queixo caído, atestaram que a Medicina não tinha explicação para tal recuperação, que o menino deveria estar morto, e se salvasse, o que já seria por si um milagre, não recuperaria nunca a saúde daquela forma”.
O milagre ocorreu em 2 de fevereiro, Festa de Purificação da Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário