sábado, 15 de agosto de 2015

São Tarcísio - Padroeiro dos Coroinhas

Conheça a história de São Tarcísio

No dis 05 de agosto o Papa Francisco encontrou-se com 50.000 Coroinhas, nessa ocasião respondeu algumas perguntas e lhes disse:

"O mundo precisa de pessoas que testemunhem aos outros que Deus nos ama". Não basta "colocar-se a serviço do bem comum oferecendo coisas necessárias para a existência", como o alimento, as vestes, os cuidados médicos, a instrução, a informação e a justiça.


"Nós, discípulos do Senhor, temos uma missão a mais: a de sermos 'canais' que transmitem o amor de Jesus. E nessa missão, adolescentes e jovens, têm um papel particular. Vocês são chamados a falar sobre Jesus a seus companheiros, não somente no seio da comunidade paroquial ou da associação de vocês, mas sobretudo aos de fora. Este é um compromisso reservado especialmente a vocês, porque com a coragem, o entusiasmo de vocês, a espontaneidade e a facilidade para o encontro podem chegar mais facilmente à mente e ao coração daqueles que se distanciaram do Senhor."


"Muitos adolescentes e jovens da idade de vocês – acrescentou o Papa – têm uma imensa necessidade de alguém que com a própria vida lhes diga que Jesus nos conhece, nos ama, nos perdoa, partilha conosco nossas dificuldades e nos sustenta com a sua graça".


"Mas para falar aos outros de Jesus é preciso conhecê-lo e amá-lo, fazer experiência d'Ele na oração, na escuta de sua Palavra. Nisso vocês são facilitados pelo serviço litúrgico que prestam, que lhes permite estar próximo de Jesus Palavra e Pão da vida. Dou-lhes um conselho: o Evangelho que vocês ouvem na liturgia, releiam-no pessoalmente, em silêncio, e apliquem-no à vida de vocês; e com o amor de Cristo, recebido na santa Comunhão, vocês podem colocá-lo em prática. O Senhor chama cada um de vocês a trabalhar em seu campo; chama-os a serem alegres protagonistas de sua Igreja, prontos a comunicar a seus amigos aquilo que Ele lhes comunicou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário