sábado, 22 de agosto de 2015

Santo Agostinho - Maria é Santa, é bem-aventurada


“Peço-vos, meus Irmãos, que repareis no que diz o Senhor ao estender a mão para os seus discípulos: Aí estão minha mãe e meus irmãos; pois, todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está no Céu, esse é que é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

“Porventura não fez a vontade do Pai a Virgem Maria, que acreditou pela fé e concebeu pela fé, que foi escolhida para que, por meio dela, nascesse a salvação entre os homens e que foi criada por Cristo antes de Cristo ter sido criado nela? Maria cumpriu, e cumpriu perfeitamente, a vontade do Pai, e, por isso, Maria é maior por ter sido discípula de Cristo do que por te sido mãe de Cristo; mais ditosa é Maria por ter sido discípula de Cristo dos que por ter sido mãe de Cristo. Portanto, Maria era bem-aventurada, porque, antes de dar à luz o Mestre, trouxe-O em seu seio...”

“Maria era feliz, porque ouviu a palavra de Deus e a pôs em prática; guardou mais a verdade na sua mente do que o Corpo de Cristo no seu seio. Cristo é verdade, Cristo é carne.  Cristo é verdade no espírito de Maria, Cristo é carne no seio de Maria; é mais o que está no espírito do que o que se traz no seio.”

“Maria é santa, Maria é bem-aventurada.”

Sermão 25,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário