terça-feira, 23 de setembro de 2014

Padre Pio e Karol Wojtyla

Quando ainda jovem sacerdote polonês, Karol Wojtyla (o futuro Papa João Paulo II) estudava na Itália, e sempre que podia, visitava a San Giovanni Rotondo para confessar-se com o Padre Pio. Em uma dessas ocasiões, o Padre Pio pareceu entrar em um breve êxtase e lhe disse:   “Tu serás Papa, mas vejo sobre ti sangue e violência”. 

Alguns anos depois, Karol Wojtyla já era Bispo e sua amiga Wanda Póltawska teve um câncer. Wojtyla era um jovem bispo e encontrava-se em Roma para o Concílio. Wanda estava prestes a fazer uma cirurgia muito delicada para a retirada do câncer, e os médicos não lhe davam muita esperança.
Ao saber dessa notícia, Dom Wojtyla lembrou de como Deus atendia as orações do humilde sacerdote italiano Pio de Pietrelcina e lhe escreveu rapidamente. Padre Pio recebeu a carta, pelas mãos de  Angelo Battisti, administrador do hospital que ele fundou, a carta tinha vindo da Polônia. O Padre Pio pediu a Battisti que a lesse para ele, dizia o seguinte:

17 de novembro de 1962

“Reverendíssimo Padre Pio,
Peço uma oração na intenção de uma senhora de quarenta anos e mãe de quatro filhas de Cracóvia, na Polônia (durante a última guerra passou cinco anos num campo de concentração na Alemanha), atualmente doente de modo grave de câncer e correndo o risco de perder a vida: para que Deus, pela intercessão da Santíssima Virgem, manifeste a sua misericórdia a ela e à sua família.
Em Cristo, mui grato + Karol Wojtyla, Bispo titular de Ombi, Vigário do Capítulo de Cracóvia – Polônia”

Ao acabar, Padre Pio disse: Angelo, a isso não se pode dizer que não”.

Onze dias depois, o seu Angelo chegou com outra carta do Bispo Wojtyla:

“28 de novembro de 1962
Reverendíssimo Padre,
A senhora de Cracóvia, Polônia, mãe de quatro filhas, no dia 21 de novembro, antes mesmo do procedimento cirúrgico, inesperadamente recobrou a saúde. Demos graças a Deus. De coração agradeço também a ti, Reverendíssimo Padre, em nome dela, do seu marido e de toda a sua família.
Em Cristo, mui grato + Karol Wojtyla, Bispo titular de Ombi, Vigário do Capítulo de Cracóvia – Polônia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário