quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Algumas histórias de São Nicolau de Tolentino

Uma vez muito doente ele teve uma visão da Virgem  Maria, Santo Agostinho e Santa Mônica. Eles disseram a ele para comer certo tipo de pãozinho mergulhado em água benta. Curado, ele começou a curar outros administrando o pãozinho e orando preces a Virgem Maria. Os pãezinhos  passaram a se chamar “Os pães de São Nicolau” e ainda são distribuídos em seu Santuário.
Ele teria ressuscitado mais de uma centena de crianças já mortas inclusive algumas que se afogaram juntas. A tradição diz que o demônio uma vez bateu nele com uma vara . A vara foi mostrada em sua igreja por vários anos. Ele era vegetariano e, certa serviram a Nicolau uma ave assada e ele fez um sinal da cruz sobre ela e ela simplesmente voou pela janela.
Certa vez nove passageiros em um navio que estava no meio de uma terrível tempestade em alto mar,  pediram ajuda a São Nicholau e ele simplesmente apareceu no céu vestido de um hábito preto e irradiando uma luz brilhante e segurando um lírio em sua mão esquerda e com sua mão direita acalmou a tempestade e o barco chegou salvo ao seu destino. De outra vez a aparição do santo salvou o palácio de Doge de Veneza, de se queimar totalmente, lançando  um pedaço pão às chamas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário