domingo, 31 de agosto de 2014

Oração a São Raimundo Nonato para pedir a proteção no parto.

Gloriosos são Raimundo, 
ninguém melhor que vós 
saberá compadecer-se 
das dores e perigos dum parto difícil, 
pois, cedendo à violência dos sofrimentos, 
vossa própria mãe 
perdeu a vida 
e só por milagre fostes dela extraído. 

Eia pois, meu santo, 
já que me encontro 
neste estado delicado, 
a vós confiadamente recorro 
para que eu possa completar 
com felicidade o número dos meus dias 
e produzam minha entranhas, 
livre e sã, a prole que 
com a bênção divina concebi, 
a qual, regenerada pelo batismo, 
venha com o tempo 
aumentar o número 
dos que fielmente servem ao Senhor.

Não me desprezeis, 
glorioso santo, 
de vós ouvi dizer 
que a nenhuma deixastes 
sem amparo nestas circunstâncias 
compadecei-vos dos meus lamentos, 
pois embora me alcance a justa sentença 
que meu Senhor deu a Eva 
dar à luz os filhos 
com dores e trabalhos, 
espero, com a vossa poderosa intercessão, 
obter da benignidade de Deus,
pela Santíssima Paixão e morte de Jesus, 
moderação e lenitivo em minhas dores, 
e no momento oportuno, 
um parto feliz, 
para aumento da grei cristã 
e maior glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, 
a cuja vontade 
resigno totalmente a minha. Amém. 

(Pai nosso, Ave Maria, Glória ).




voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário