sexta-feira, 28 de abril de 2017

28 de abril - Carta de amor de uma santa

Meu queridíssimo Pietro,

(...) Você é bom, querido, deseja-me muito bem e também lhe quero muito, muito; as suas alegrias são também as minhas, e tudo o que o preocupa faz sofrer também a mim.

Quando reflito sobre o nosso mútuo e grande amor, agradeço ao Senhor incessantemente. è mesmo verdade que o amor é o sentimento mais belo que o Senhor colocou na alma dos homens. E nós nos amaremos sempre, como agora, Pietro.

Faltam apenas vinte dias e depois serei... Gianna Molla! Você não acha interessante fazermos um tríduo para nos prepararmos espiritualmente antes do casamento? Nos dias 21,22 e 23, santa missa e comunhão, você em Ponte Nuovo, eu no Santuário de Nossa Senhora da Assunção. a Senhora acolherá as nossas preces e desejos e,porque a união faz a força, Jesus não pode deixar de escutar-nos e ajudar-nos.

Estou certa e que dirá sim e lhe agradeço.
Se for for de seu agrado, a próxima viagem estarei bem junto de você e lhe direi muitas e muitas vezes, até cansá-lo, que seja por toda a minha via.

Graças mil, Pietro, pela magnífica casinha que me preparou. Mais bonita do que ela não poderia desejar. Agora devo recompensa-lo, tornando-a cada vez mais doce e acolhedora.
Beijos grandes, muito grandes, sua

Gianna

Carta escrita no dia 4 de setembro de 1955, o casamento estava marcado para o dia 24 de setembro de 1955

Nenhum comentário:

Postar um comentário