quarta-feira, 12 de abril de 2017

12 de abril - Quarta-feira Santa

É neste dia que Judas conspira para entregar Jesus, recebendo em troca trinta moedas de prata (cf. Mt 26,14). Jesus provavelmente passou o dia em Betânia. À noite, Maria de Betânia o unge com um caro óleo perfumado. Judas objeta contra esse “desperdício”, mas Jesus o repreende e diz que Maria o ungiu para o seu sepultamento (cf. Mt 26,6). 

Os ímpios conspiram contra Jesus. Reforcemos a nossa oração em união com Ele.

"Encontrava-se Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso. Estando à mesa, aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, cheio de perfume muito caro, e derramou-o na sua cabeça. Vendo isto, os discípulos disseram indignados: Para que este desperdício? Poder-se-ia vender este perfume por um bom preço e dar o dinheiro aos pobres. Jesus ouviu-os e disse-lhes: Por que molestais esta mulher? É uma ação boa o que ela me fez. Pobres vós tereis sempre convosco. A mim, porém, nem sempre me tereis. Derramando esse perfume em meu corpo, ela o fez em vista da minha sepultura. Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este Evangelho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que ela fez."  Mt 26,6-13

A coragem de admitir nossos pecados abre as portas ao carinho de Jesus e ao seu perdão.
A salvação somente entra no coração quando nós abrimos o coração na verdade dos nossos pecados”.

O lugar privilegiado do encontro com Jesus Cristo são os seus pecados. Isso parece uma “heresia – observou – mas dizia isso também São Paulo”, que se vangloriava de duas coisas apenas: dos seus pecados e de Cristo ressuscitado que o salvou:

“E por isso reconhecer os próprios pecados, reconhecer a nossa miséria, reconhecer o que somos e do que somos capazes de fazer ou ter feito é precisamente a porta que se abre à carícia de Jesus, ao perdão de Jesus, à Palavra de Jesus: ‘Vai em paz, a tua fé te salvou! ‘, porque você foi corajoso, você foi corajosa a abrir o seu coração a quem, é o único que pode salvar você”. 
Papa Francisco – 18 de setembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário