sexta-feira, 13 de junho de 2014

Quem é Santo Antônio?

Hoje celebramos a memória de Santo Antônio, cheio de muitas lendas e histórias. Para a maioria, o santo casamenteiro, para muitos, o santo dos pãezinhos, para poucos, o santo pregador.
Antônio, foi o que poucos conhecem: um apaixonado por Jesus e pela Igreja, com o desejo de dar a vida, e realmente deu, pelo anúncio do Evangelho.
Um episódio marcante na sua vida foi o encontro com os franciscanos que partiram para anunciar o Evangelho entre os muçulmanos e o retorno de seus corpos martirizados. Martírio! Este desejo de entregar-se totalmente, dar a vida para que Jesus fosse conhecido e amado. Partiu para o Marrocos, mas como Deus tinha um plano diferente, não conseguiu entrar, mas foi levado para a Itália. Na Itália, cumpriu-se sua vocação, deu a vida, como uma vela gastou-se para iluminar a todos com a Luz do Evangelho. Morreu com apenas 35 anos, deixando para nós um testemunho de fé, amor, caridade, amizade com Jesus, fidelidade, humildade, e inúmeras outras qualidades que posso resumir: Amor!
Talvez por isso, mais do que por todas as lendas, ele seja o santo casamenteiro, porque muito amou, nos ensina também a amar.
Rezando, e pedindo a sua intercessão hoje, para que também eu, e cada um de nós, sejamos testemunhas do amor, para sermos verdadeiros cristãos.

"O grande perigo do cristão é pregar e não praticar, crer mas não viver de acordo com o que se crê" -Santo Antônio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário