segunda-feira, 30 de junho de 2014

Atualidade do Martírio

Tertuliano escreveu ao imperador Antonino Pio: “O sangue dos mártires é semente de novos cristãos”. Assim eles venceram o grande Império; “a espada curvou-se diante da Cruz de Cristo”


Hoje, a violência contra os cristãos na Síria e em alguns países africanos e asiáticos é uma das piores perseguições do terceiro milênio. Mas o cristianismo parece crescer em meio à adversidade: o maior registro de aumento de conversões procede precisamente dessas regiões do mundo.

Em muitos lugares como Iraque, Uzbequistão, por exemplo, você não vê uma igreja, sequer, onde a pessoa possa fazer suas orações. Muitos muçulmanos, que se converteram ao Cristianismo, escondem esta fé com o preço de suas vidas, porque, se são descobertos, eles morrem. 

"Hoje os cristãos mártires e perseguidos são mais numerosos do que nos primórdios da Igreja e em certos países é até proibido rezar em comunidade. s cristãos são perseguidos «porque a esta sociedade mundana e tranquila que não quer problemas dizem a verdade e anunciam Jesus Cristo». Hoje nalguns países existe «até a pena de morte, a prisão por conservar o Evangelho em casa, por ensinar o catecismo!». «Um católico dessas regiões disse-me que é proibido rezar juntos! Só é possível rezar sozinho e escondido». Para celebrar a Eucaristia organizam «uma festa de aniversário!» para eludir a polícia!»." Papa Francisco 06/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário