sábado, 14 de junho de 2014

Beata Nhá Chica nos aconselha a ensinar nossas crianças a rezar

Que surpresas Deus nos revela a cada dia com a vida do seus santos! Hoje conhecendo a vida da beata  Nhá Chica, uma mulher, filha de escrava, analfabeta, simples e humilde mas com sabedoria divina e com o dom de conselho. Pessoas de todos os lugares iam à pequena vila de Paependi, no interior de Minas Gerais para se aconselhar com esta pequena mulher.
A ousadia de Deus habitava nela e confundia os sábios e ricos. Como entender?
O Papa. Francisco, falando do dom de Conselho nos diz: "Como todos os outros dons do Espírito também o conselho constitui um tesouro para toda a comunidade cristã. O Senhor não nos fala só na intimidade do coração, fala-nos sim mas não só ali, fala-nos também através da voz e do testemunho dos irmãos. É deveras um dom importante poder encontrar homens e mulheres de fé que, sobretudo nos momentos mais complicados e importantes da nossa vida, nos ajudam a iluminar o nosso coração e a reconhecer a vontade do Senhor!"
E ele completa dizendo, o segredo é a oração!
E a vida de Nhá Chica é vida de oração. Aprendeu a rezar com sua mãe na infância, ficou órfã com apenas 10 anos, mas a espiritualidade Mariana e o amor e obediência a Deus já estavam impressas no seu coração.
E aí fica mais um tesouro da vida de Nhá Chica para nós: devemos ensinar nossas crianças a rezar, conhecer e amar a Deus. Nunca se é muito cedo para apresentá-las ao amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário