quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Feliz Natal!!!!

“Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz.” Is 9,5

Assim é o Natal, o nascimento de Jesus é a novidade que nos permite renascer dentro, cada ano, encontrando Nele a força para enfrentar todas as provações. “Sim, porque Jesus nasce para nós”: para cada um de nós.

Deus vem ao mundo como filho para nos tornar filhos de Deus: somos filhos amados, não obstante nossos erros e fracassos. E o amor de Deus por nós não depende nem jamais dependerá de nós: é amor gratuito, pura graça. O coração indestrutível da nossa esperança é reconhecer-se filhos de Deus.

Contemplemos o Presépio, deixando que renasça em nós a admiração da forma “maravilhosa” como Deus quis vir ao mundo.

“Sois Vós, Jesus, o Filho que me torna filho. Amais-me como sou, não como eu me sonho. Abraçando-Vos, Menino da manjedoura, reabraço a minha vida. Acolhendo-Vos, Pão de vida, também eu quero dar a minha vida. Vós que me salvais, ensinai-me a servir. Vós que não me deixais sozinho, ajudai-me a consolar os vossos irmãos, porque, a partir desta noite, são todos meus irmãos.”

 Papa Francisco – 24 de dezembro de 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário