quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Terceiro dia da Novena de Natal

Iniciemos com o sinal da Cruz

Oração Inicial:
Ó Menino Jesus, venha estar conosco neste tempo, nos ajudando a preparar o coração, como uma manjedoura, para te receber neste Natal. Venha visitar os nossos lares e trazer Vossa Luz e Vossa Alegria. Amém.

Santo Agostinho nos diz: “Para germinar da terra, a verdade desceu do Céu. Para sair do seu leito nupcial, o esposo partiu, antes, de um extremo do Céu. Essa é a razão pela qual nasceu no dia de hoje, o dia mais curto de quantos há na terra, mas a partir do qual começam a aumentar os outros dias. Assim, Aquele que Se abaixou a Si mesmo e nos elevou a nós, escolheu o dia mais curto, mas a parti do qual cresce a luz...”

Meditemos a Palavra: Is 9,1-2.5-6
“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz.
Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos, porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.
Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos.”

A luz do Senhor nos ilumina! Jesus vem nos trazer a verdadeira Luz. Vem nos trazer a verdadeira alegria. Podemos deixar que Ele entre e nos ilumine. Que esta luz brilhe em cada um de nós.

Compromisso: Levar a Luz de Jesus a quem está nas trevas: trevas da dor, da solidão, da enfermidade... Anote a leitura de hoje (Isaias 9,1-6) e fale para uma pessoa que está precisando. A Palavra de Deus ilumina as nossas trevas.

Oração Final:

Senhor Jesus, agradecemos por este momento de louvor e adoração e pelas bênçãos que derramas sobre todos nós. Dai-nos a graça de viver este tempo de preparação para o Seu Nascimento, fazendo brotar em nós a Vossa Luz e a Vossa Alegria. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário