sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Quarto dia da Novena de Natal

Iniciemos com o sinal da Cruz

Oração Inicial:
Ó Menino Jesus, venha estar conosco neste tempo, nos ajudando a preparar o coração, como uma manjedoura, para te receber neste Natal. Venha visitar os nossos lares e trazer Vossa Luz e Vossa Alegria. Amém.

Santo Agostinho nos diz: “Cristo nasceu homem, mas nasceu de mulher, pelo que ambos os sexos ficaram honrados.
Desperta, ó homem; por ti Deus se fez homem.
Celebremos com alegria a vinda da nossa salvação e redenção. Celebremos o dia feliz, em que o grande e eterno Dia, procedente do grande e eterno Dia, veio inserir-se neste nosso dia.”

Meditemos a Palavra: Is 49,5-6
“E agora o Senhor fala, ele, que me formou desde meu nascimento para ser seu Servo, para trazer-lhe de volta Jacó e reunir-lhe Israel, (porque o Senhor fez-me esta honra, e meu Deus tornou-se minha força).
Disse-me: Não basta que sejas meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os fugitivos de Israel; vou fazer de ti a luz das nações, para propagar minha salvação até os confins do mundo.”

Jesus vem para salvar. Vem resgatar em nós a imagem e semelhança de Deus. Homem e Mulher, iguais em dignidade, criados por amor e para o amor. Vamos agradecer a Deus pela vida, somos únicos, preciosos para Deus.

Compromisso: Celebrar a alegria da vida. Recordar o dia que nascemos, o dia do Batismo, em que nascemos como Filho e Filha de Deus. Rezar pelo padrinho e madrinha.

Oração Final:

Senhor Jesus, agradecemos por este momento de louvor e adoração e pelas bênçãos que derramas sobre todos nós. Dai-nos a graça de viver este tempo de preparação para o Seu Nascimento, fazendo brotar em nos a Vossa Luz e a Vossa Alegria. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário