terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Oitavo dia da Novena de Natal

Iniciemos com o sinal da Cruz

Oração Inicial:
Ó Menino Jesus, venha estar conosco neste tempo, nos ajudando a preparar o coração, como uma manjedoura, para te receber neste Natal. Venha visitar os nossos lares e trazer Vossa Luz e Vossa Alegria. Amém.

“Com Cristo apareceu um novo nascimento, uma vida nova, um novo modo de viver; a nossa própria natureza foi transformada” afirma São Gregório de Nissa. 

Meditemos a Palavra: Is 9,1-6
“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz.
Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos.
Porque o jugo que pesava sobre ele, a coleira de seu ombro e a vara do feitor, vós os quebrastes, como no dia de Madiã.
Porque todo calçado que se traz na batalha, e todo manto manchado de sangue serão lançados ao fogo e tornar-se-ão presa das chamas;
porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.
Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos.”

Saímos das trevas e encontramos a Luz: Jesus. O Menino que nasce para nos trazer Deus. Deus Conosco. Deus que caminha ao meu lado, Deus que está sempre comigo. Deus que me ama e vem ao meu encontro.

Compromisso: A alegria do amor de Deus. Deus me ama e está ao meu lado. Assim, hoje eu começo um tempo novo: agradecer por tudo. Não reclamar nem murmurar. Só agradecer.

Oração Final:
Senhor Jesus, agradecemos por este momento de louvor e adoração e pelas bênçãos que derramas sobre todos nós. Dai-nos a graça de viver este tempo de preparação para o Seu Nascimento, fazendo brotar em nos a Vossa Luz e a Vossa Alegria. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário