sábado, 11 de abril de 2020

Vigília Pascal


O coração do mistério e do anúncio cristão está todo na palavra “ressuscitou!” o Evangelho nos faz ouvir este anúncio pela boca do anjo: “ide depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos, e que vai à vossa frente para a Galileia. Lá vós o vereis. É o que tenho a dizer-vos”.

A fé dos cristãos é a ressurreição de Cristo. Que Cristo tenha morrido, todos admitem, também os pagãos, também seus inimigos. Que ele tenha ressuscitado, só os cristãos acreditam, e sem admitir esta verdade não se é cristão.

Hoje, não podemos ficar apenas nos aleluias, devemos aprofundar a mensagem da Páscoa. O que, na verdade prova a ressurreição de Cristo?

Prova que Cristo está presente ainda no mundo: “Estarei convosco até o fim do mundo”. Ele é já o Senhor que vem, que se torna presente na Igreja, sua esposa, quando esta se dirige a ele com o grito: Maranatha, “Senhor, vem!”

Na Eucaristia experimentamos que Jesus ressuscitou de verdade e está vivo, porque também nós vivemos em seu Espírito. Nela temos o penhor de nossa ressurreição e de sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário