quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Intimidade de Santa Matilda com Jesus

“Aqui estou, eu te dou meus olhos, a fim de que possas ver todas as coisas; dou-te meus ouvidos, para que possas ouvir tudo o que ouço; dou-te minha boca, para que por esse meio pronuncies tudo aquilo que dizes ao falar, rezar ou cantar; dou-te meu coração, para que julgues todas as coisas pelo meu amor.” A estas palavras Matilde sentiu-se toda atraída ao Senhor e a ele intimamente unida, como sinal de que lhe parecia ver com os olhos de Deus, ouvir com os ouvidos de Deus, falar com a boca de deus e, por fim, não ter mais outro coração que o Coração de Deus.
“Meu amor”, disse Jesus a Santa Matilde, “de tal modo em ti adentrou e se difundiu em ti, que me pareces amar mais com meu coração do que com o teu.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário