quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O adolescente que "emprestou" seu Anjo da Guarda ao Papa Francisco

"Aqui, queridos irmãos e irmãs, desejo deixar-vos algo pessoal, uma das cartas mais bonitas que recebi, um dom de amor de Jesus. 
Escreveu-ma Nicolás, um jovem de 16 anos que vive em Buenos Aires, deficiente de nascença. Leio-a: 
«Querido Francisco: chamo-me Nicolás e tenho 16 anos; dado que não te posso escrever (porque ainda não falo nem caminho), pedi aos meus pais que o fizessem por mim, porque eles são as pessoas que mais me conhecem. Quero contar-te que quando tinha 6 anos, no meu Colégio que se chama Aedin, o Padre Pablo conferiu-me a primeira Comunhão e este ano, em Novembro, recebi a Crisma, o que me dá muita alegria. Todas as noites, desde que tu mo pediste, peço ao meu Anjo da Guarda, que se chama Eusébio e é muito paciente, que te guarde e te ajude. Tem a certeza de que o faz muito bem porque se ocupa de mim e me acompanha todos os dias! Ah! E quando não tenho sono... vem brincar comigo! Gostaria tanto de te ir visitar e receber a tua bênção e um beijo: só isto! Envio-te muitas saudações e continuo a pedir a Eusébio que se ocupe de ti e te dê força. Beijos. NICO».

Nesta carta, no coração deste jovem está a beleza, o amor, a poesia de Deus. Deus que se revela a quem tem o coração simples, aos pequeninos, aos humildes, a quem nós consideramos muitas vezes últimos, também a vós, queridos amigos: quando não consegue adormecer aquele jovem brinca com o seu Anjo da Guarda; é Deus que desce para brincar com ele." 

Papa Francisco 
04/10/2013

Resposta do Papa Francisco ao jovem Nicolás:

“Querido Nicolás, muito obrigado por tua carta. Muito obrigado por rezar por mim. Com tua oração, tu me ajudas no meu trabalho, que é levar todas as pessoas a Jesus. Por isso, querido Nicolás, tu és importante para mim.
E quero te pedir, por favor, que me continues ajudando com tua oração e também pedindo a Eusebio, que com certeza é amigo do meu anjo da guarda, que também cuide de mim.
Nicolás, obrigado por tua ajuda. Rezo por ti. Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa te cuide. Afetuosamente, com minha bênção, Francisco.”

Um comentário: