domingo, 29 de novembro de 2020

Começamos o Advento!!!


Advento, tempo da esperança numa verdade que salva, uma luz mais forte que a escuridão, um caminho que transforma o coração.

Nestes tempos difíceis para muitos, esforcemo-nos por redescobrir a grande esperança e alegria que nos dá a vinda do Filho de Deus ao mundo".  

Encerramos o ano litúrgico com a solenidade de Cristo Rei do Universo que nos mostrou que Jesus nos libertou do poder das trevas, para nos inserir no seu Reino, e para nos tornar testemunhas críveis da verdade salvífica.

As orações da Solenidade de Cristo Rei chamaram a atenção para o retorno de Jesus no fim dos tempos e que, no entanto, Cristo já vem agora nos pequenos e nos necessitados para nos preparar, em plenitude, para o grande encontro com Ele. 

Durante a viagem dos quatro domingos do Advento, com o qual iniciamos o ano litúrgico, a luz de Cristo pode iluminar os nossos caminhos e dissipar a escuridão dos nossos corações.

Vamos dedicar momentos de oração neste tempo de Advento, meditando à luz da Palavra de Deus, para que o Espírito Santo que habita em cada um de nós possa iluminar o caminho a seguir e transformar o coração, na espera o Nascimento de Nosso Senhor Jesus. 

Papa Francisco – 25 de novembro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário