domingo, 21 de dezembro de 2014

Sexto dia da Novena de Natal

Iniciemos com o sinal da Cruz

Oração Inicial:
Ó Menino Jesus, venha estar conosco neste tempo, nos ajudando a preparar o coração, como uma manjedoura, para te receber neste Natal. Venha visitar os nossos lares e trazer Vossa Luz e Vossa Alegria. Amém.

“Tendo Jesus nascido em Belém de Judá, tu mesmo deves procurar fazer-te Belém de Judá; e então Ele não desdenhará ser recebido em ti”. São Bernardo de Claraval

Meditemos a Palavra: Mq 5,1-4
“Mas tu, Belém-Efrata, tão pequena entre os clãs de Judá, é
de ti que sairá para mim aquele que é chamado a governar Israel. Suas origens remontam aos tempos antigos, aos dias do longínquo passado.
Por isso, (Deus) os deixará, até o tempo em que der à luz aquela que há de dar à luz. Então o resto de seus irmãos voltará para junto dos filhos de Israel.
Ele se levantará para (os) apascentar, com o poder do Senhor, com a majestade do nome do Senhor, seu Deus. Os seus viverão em segurança, porque ele será exaltado até os confins da terra.
E assim será a paz. Quando o assírio invadir nossa terra e pisar nossos terrenos, resistir-lhe-emos com sete pastores e oito príncipes do povo.”

Jesus nasce em Belém, cidade pequena e humilde, e vem nos ensinar que para que Ele nasça em nossos corações precisamos nos fazer pequenos e humildes também. A humildade e pobreza nasce e cresce em um coração desapegado.

Compromisso: A alegria de doar. Um gesto concreto de doação: roupa, sapato, alimento. Desapegando-se do supérfluo.

Oração Final:

Senhor Jesus, agradecemos por este momento de louvor e adoração e pelas bênçãos que derramas sobre todos nós. Dai-nos a graça de viver este tempo de preparação para o Seu Nascimento, fazendo brotar em nos a Vossa Luz e a Vossa Alegria. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário