quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Segundo dia da Novena de Natal

Iniciemos com o sinal da Cruz

Oração Inicial:
Ó Menino Jesus, venha estar conosco neste tempo, nos ajudando a preparar o coração, como uma manjedoura, para te receber neste Natal. Venha visitar os nossos lares e trazer Vossa Luz e Vossa Alegria. Amém.

O Papa Leão Magno nos diz:
“Alegremo-nos! Não pode haver tristeza quando nasce a vida; a qual, destruindo o temor da morte, nos enche com a alegria da eternidade prometida. Ninguém está excluído da participação nesta alegria; a causa desta alegria é comum a todos, porque nosso Senhor, aquele que destrói o pecado e a morte, não tendo encontrado ninguém isento de pecado, a todos veio libertar. Exulte o santo porque está próxima a vitória; rejubile o pecador, porque é convidado ao perdão; reanime-se o pagão, porque é chamado à vida… Por isso é que, quando o Senhor nasceu, os anjos cantaram em alegria ‘glória a Deus nas alturas’ e anunciaram ‘paz na terra aos homens de boa vontade’.”

Meditemos a Palavra: Lc 1,26-33
“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.
Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, o seu reino não terá fim."

O anúncio do Anjo nos traz alegria. Vamos pedir que a Alegria do Natal já comece a brotar nos nossos corações. A Alegria que enche o coração de todo aquele que conhece Jesus, que o encontra e caminha com Ele. Que Ele encha de Alegria nossas famílias, nossos amigos, todos que encontrarmos neste dia.

Compromisso: Anunciar a Alegria do Senhor que vem. Ligar para os amigos, falar com os vizinhos, colegas de trabalho: Jesus está chegando! Partilhar a alegria deste tempo.

Oração Final:

Senhor Jesus, agradecemos por este momento de louvor e adoração e pelas bênçãos que derramas sobre todos nós. Dai-nos a graça de viver este tempo de preparação para o Seu Nascimento, fazendo brotar em nós a Vossa Luz e a Vossa Alegria. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário