sábado, 30 de maio de 2015

Um ano do Nosso Blog

O nosso Blog hoje está fazendo um ano.
Um ano caminhando com amigos muito queridos: os santos!
A cada dia conhecendo mais um de nossos intercessores no céu, partilhando com vocês a alegria do chamado universal à santidade.
Cada santo nos fala com a sua vida que o céu é para todos nós: temos fraquezas, pecados, quedas e muitas vezes pensamos em desistir, mas olhando para eles, conhecendo o caminho que percorreram, podemos entender que o amor de Deus por nós é maior que tudo, que a força que Ele nos dá com o Seu Espírito Santo nos levanta e nos sustenta no caminho da santidade, aprendemos que os Sacramentos nos alimentam e que a Igreja nos apóia.
Ser santo é ser quem Deus me criou, pois Ele nos predestinou à santidade:

"Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo, e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos.
No seu amor nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua livre vontade, para fazer resplandecer a sua maravilhosa graça, que nos foi concedida por ele no Bem-amado." Ef 1,3-6

"Para mim ser um santo significa ser eu mesmo. Portanto, o problema da santidade e salvação é na verdade o problema de descobrir quem eu sou e descobrir o meu verdadeiro eu." Thomas Merton

“Os santos, não são heróis mas mulheres e homens que vivem a cruz no dia-a-dia: são pessoas escolhidas por Deus precisamente para demonstrar que a Igreja é santa mesmo sendo composta por pecadores.” Papa Francisco 9/05/2014

Agradecemos a Deus por este caminho trilhado com cada um de vocês, por este desejo de santidade partilhado por todos os batizados, e principalmente agradecemos pelo Seu infinito Amor que nos deu Jesus Cristo - único e verdadeiro Santo, Santo, Santo, que nos revieste de Si mesmo e nos convido a nos tornar como Ele é.


2 comentários:

  1. Parabéns. O vosso blog é na verdade extraordinário, sobre todos os pontos de vista.
    Adoro visitá-lo e, confesso que algumas vezes utilizo os vossos posts. Continuai no vosso "elan".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo e carinho, pode utilizar a vontade todas as nossaspostagens.

      Excluir