sábado, 24 de janeiro de 2015

Pensamentos de São Francisco de Sales

 “O Amor não consiste nas grandes sensações e sentimentos, mas na maior e mais firme resolução e desejo de contentar Deus em tudo”.

“Ser um bom servidor do Senhor não significa estar sempre em consolação, ficando sempre sem incomodação alguma, sem aversão ou repugnância diante do bem… significa ser caridoso para com o próximo”.

 “Só confia nEle e Ele continuará conduzindo você seguramente através de tudo. Onde não puder caminhar, Ele o carregará nos braços.”

“Não se preocupe com o que pode acontecer amanhã; o mesmo Pai eterno que cuida de você hoje, se encarrega de você amanhã e todos os dias. Ou Ele protegerá você do sofrimento, ou lhe dará a força infalível para suportá-lo”.

“Pertençamos totalmente a Deus e só a Ele”.

“Pense muitas vezes em Nosso Senhor, pois Ele ajudará a suportar os problemas. Todos eles serão incapazes de abalar você, só lembrando-se de que você tem um tal amigo.”

“O pedido mais importante que devemos fazer a Deus é a união da nossa vontade com a dEle”.

“As cruzes que se nos deparam em casa são mais excelentes do que as que encontramos pelas ruas, tanto mais quanto mais importunas”

“É um erro querer medir a nossa devoção através das consolações que experimentamos. A verdadeira piedade no caminho de Deus consiste em ter uma vontade resoluta de fazer tudo que lhe agrada”

“Deus é tão digno do nosso amor quando nos consola, como quando nos faz sofrer”

“Não concordo com uma pessoa que, ligada a uma obrigação ou por uma vocação, fique a desejar outro tipo de vida, fora daquele que é seu dever, os outros trabalhos que são incompatíveis com seu estado presente. Isso lhe dissipa o coração e a faz afrouxar nas suas obrigações”

“Nunca vos irriteis, nem mesmo abrais a porta à cólera por qualquer motivo. Se ela entrar em vós, já não poderemos expulsá-la nem dominá-la, quando quisermos”.

“A grande fidelidade a Deus se demonstra nas pequeninas coisas”.

“A alegria abre, a tristeza fecha o coração”.

“A quem Deus não basta, nada basta”.
 “Só por amor é que se deve receber Jesus Cristo na Eucaristia já que só por amor ele se dá a nós”.

 “Como se engana a pessoa que faz consistir a santidade em outras coisas e não em amar a Deus”


Nenhum comentário:

Postar um comentário