sábado, 31 de janeiro de 2015

Frases de Dom Bosco

Se fizermos o bem, encontraremos o bem nesta vida e na outra”

 “Uma educação eficaz apóia-se inteiramente na razão, na religião e na bondade”     

 “Lembrai-vos de que a educação é questão de coração, do qual somente Deus pode dar-vos as chaves”

.”Os jovens não só devem ser amados, mas devem saber que são amados. A primeira felicidade de um menino é saber-se amado”

 “Quem quer ser amado ama. E quem é amado tudo alcança, sobretudo dos jovens” 

 “Fiz tudo quanto soube e pude pelos jovens, que são o amor de toda minha vida”.

“O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhe agrada. O problema é descobrir neles germes de boa disposição e procurar desenvolvê-los”.

“Nossa vida é um presente de Deus e o que fazemos dela é o nosso presente a Ele.”

“Deus nos colocou no mundo para os outros”

“Dai-me almas, ficai com o resto”

“Descansaremos no céu”

“Quem confia em Maria jamais será iludido”.

 “Maria protege todos os seus devotos, em todas as necessidades, mas os protege especialmente na hora da morte”.

“Prometi a Deus que até meu último suspiro seria para os jovens.”

 “Se queres fazer-te bom pratica apenas três coisas e tudo andará bem. Ei-las: alegria, estudo e piedade.”

 “Eu não quero outra coisa dos jovens senão que sejam bons e
estejam sempre alegres.”

“Vivam o máximo a alegria, contanto que não façam pecado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário