Hoje lembrando a vida de São Barnabé, mais uma vez me questiono: eu anuncio Jesus? A alegria de conhecer e amar Jesus me impulsiona a falar Dele, me transforma a vida e me faz viver o Evangelho? A cada dia, meditando a vida de um santo, eu me vejo no seu tempo, com as suas dificuldades, alegrias, dores e sofrimentos e vem a pergunta: e eu? O que eu estou fazendo para viver uma vida de santidade, para me tornar a cada dia mais e mais amiga de Jesus. Ele é meu amigo, mas eu também sou sua amiga?
Viver a alegria a cada dia. Celebrar a cada momento a beleza da vida. Ter a certeza que a santidade é a minha vocação, e que meu caminhar aqui terminará no dia do meu retorno à Casa do Pai.
Rezo pedindo a intercessão dos santos, meus amigos, que já trilharam este caminho e hoje, ao lado da Trindade Santa, iluminam o meu caminho com a luz de seus testemunhos.
Por que falar dos santos? São amigos a quem recorro quando necessito, irmãos mais velhos a quem peço conselhos. Converso com eles como pessoas a quem tenho afeição e que conheço pessoalmente. Na vida dos santos eu reconheço a mim e a minha história.Eles passaram pelas mesmas dificuldades humanas. Assim, eu posso rezar, pedindo sua intercessão diante de minhas dificuldades particulares. Conhecer um santo é conhecer um amigo. Você ouve falar sobre ele e pensa: gostaria de conhecer esta pessoa
- Comunidade Epifania
- Santos e Beatos - Novembro
- Santos e Beatos - Outubro
- Santos e Beatos - Setembro
- Santos e Beatos - Agosto
- Santos e Beatos - Julho
- Santos e Beatos - Junho
- Santos e Beatos - Maio
- Santos e Beatos - Abril
- Santos e Beatos - Março
- Santos e Beatos - Fevereiro
- Santos e Beatos - Janeiro
- Santos e Beatos - Vídeos
Nenhum comentário:
Postar um comentário