Trezena de Santo Antônio

A Trezena de Santo Antônio são orações feitas durante treze terças-feiras ou durante os treze dias que antecedem o dia 13 de junho, dia de sua festa, ou seja, do dia 31 de maio a 12 de junho.

Cada dia reza-se a súplica e em seguida a meditação do dia, depois a oração do dia específico, um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai. Finalizando com o seu responsório.

Esta devoção é muito antiga: teve origem em Bolonha, na Itália, no ano de 1617.
Uma senhora, necessitando de um grande favor dos céus, recorreu a Santo Antônio com insistência, por nove terças-feiras sucessivas visitou sua imagem na Igreja de São Francisco, e aí rezava com fervor. Alcançou de modo admirável o que desejava.
A notícia se espalhou e muitas pessoas necessitadas de graças e bênçãos seguiram seu exemplo de visitar a Igreja durante nove terças-feiras para rezar com fé, diante da imagem de Santo Antônio.

Como se multiplicassem as graças e milagres, essa prática se divulgou rapidamente. Mais tarde, o número das terças-feiras foi aumentando para treze, uma vez que o Santo passou para a eternidade no dia 13 de junho de 1231.


31 de maio - Primeiro Dia

01 de junho - Segundo Dia

02 de junho - Terceiro Dia

03 de junho - Quarto Dia

04 de junho - Quinto Dia

05 de junho -  Sexto Dia

06 de junho - Sétimo Dia

07 de junho - Oitavo Dia

08 de junho - Nono Dia

09 de junho - Décimo Dia

10 de junho - Décimo Primeiro Dia

11 de junho - Décimo Segundo Dia

12 de junho - Décimo Terceiro Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário