quinta-feira, 9 de julho de 2020

09 de julho - Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Mt 10,8

Vamos refletir sobre a missão dos apóstolos, a missão de cada um dos cristãos: Um cristão não pode ficar parado, pois a vida cristã é abrir caminho. Recordemos as palavras de Jesus no Evangelho: “No vosso caminho, pro­clamai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai doentes, ressuscitai mortos, puri­ficai leprosos, expulsai demônios. Esta é, portanto, a missão e se trata de uma vida de serviço”.

A vida cristã é para servir. É muito triste quando encontramos cristãos que, no início da sua conversão ou da sua consciência de serem cristãos, servem, estão abertos a servir, servem o povo de Deus, e depois acabam usando o povo de Deus. Isto faz tanto mal, tanto mal ao povo de Deus. A vocação é para ‘servir’, não para ‘usar’.

Uma vida de gratuidade, assim definimos a vida cristã. Ressaltamos que o Senhor vai ao coração da salvação: “De graça re­ce­bestes, de graça deveis dar”. A salvação não se compra, é dada gratuitamente: Deus nos salva gratuitamente, não nos faz pagar. E como Deus fez conosco, assim devemos fazer com os outros. Precisamente esta gratuidade de Deus é uma das coisas mais belas.

Papa Francisco - 11 de junho de 2019

Hoje celebramos:
Santa Madre Paulina
Santa Verônica Giuliani
Santos Mártires Chineses
Beata Maria de Jesus Crucificado Petkovic

Nenhum comentário:

Postar um comentário