sexta-feira, 12 de junho de 2020

12 de junho - Ouvistes o que foi dito: 'Não cometerás adultério'. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mt 5,27-28

Nenhuma relação humana é autêntica sem fidelidade e lealdade. Não se pode amar somente até quando convém. O amor se manifesta quando se doa totalmente sem reservas.

Não podem jurar fidelidade na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amar-se e honrar-se todos os dias de sua vida somente na base na boa vontade ou na esperança de que “as coisas corram bem”. É preciso basear-se no terreno sólido do Amor fiel de Deus.

Aposta-se toda a vida no amor. E com o amor não se brinca.

A fidelidade, de fato, é um modo de ser, um estilo de vida. Trabalha-se com lealdade, fala-se com sinceridade, permanece-se fiel à verdade nos próprios pensamentos e ações. 

Mas, para se chegar a uma vida assim boa, não basta a nossa natureza humana; é preciso que a fidelidade de Deus entre na nossa existência.

Em Deus, e só Nele, é possível existir o amor sem reservas nem reticências, a doação completa sem interrupções e a tenacidade de um acolhimento sem medida.  

Papa Francisco – 24 de outubro de 2018

Hoje celebramos:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário